Ganhei um jogo, e desta vez zerei...
- Nichie Aya
- 11 de jan.
- 5 min de leitura

Olá Pandásticos! ❤
Saudações a vocês! Espero de depois das festas de ano estejam bem. Bem essa semana terei mais trabalho para cuidar das coisas por aqui na vida. Mas são coisas da vida, um ano começando as coisas a funcionar devagar igual uma lesma, ams muita coisa para fazer. Pelo menos está indo. Bem creio que não passei em uma das provas que fiz, mas não estou triste. Esse ano vou tentar mais empenho. FORÇA PARA MIM! Estou um pouco mais sensível esse dias também =/, coisas de pessoinhas com ciclos... Vocês entenderam. U.u'
Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa.
Como prometi eu ia trazer mais JOGUINHOS que eu jogo por ai, e que normalmente sou bem ruim. Mas esse não foi o caso HAHAHA! Eu resolvi trazer esse porque achei interessante e não vi muitas pessoas falando sobre. E é um jogo fofo... Do seu jeito. Apesar que agora fui procurar sobre um coisa e tem uns youtubes famosinhos que jogaram, mas eu não joguei por causa deles -.-' .Normalmente eu jogo jogos um pouco mais pesados com tema mais densos (não que esse não tenha um pouco disto), e esse também tem um especial porque eu recebi essse jogo de aniversário de uma pessoinha fofa que mora no meu coração (e não foi a Senhorita Magia).
Vamos ao que interessa que é o jogo, né?
Sou meio doida por falar como se fosse vocês? Talvez...
O jogo de hoje é como disse um jogo aparentemente bem fofo pelos seus personagens mas só pelo título vocês ja sabem que não é bem assim [BAD END THEATER ou Teatro dos Finais Infelizes], sim porque esse tem tradução do título em português hehehe.É um jogo de simulação de destino dos personagens. Essa ai é capa do jogo onde você pode ver todos os personagens:

Você começa sendo apresentado ao narrador do jogo que explica como funciona a mecânica do jogo e como todo jogo você tem que tomar decisões com os personagens para levar algum final (infeliz é claro). Depois disto você é apresentado aos quatro personagens aos quais você contará as histórias: O Herói, A Donzela, O Subalterno e A Soberana. A primeira coisa que deve saber é que o jogo mesmo que não te diga, se passa e evolui sobre as decisões que você toma com a Donzela. Bem o Roterista e Narrador destas histórias é claro A Tragédia, mas vamos falar sobre ela depois. O objetivo do jogo é liberar as condutas dos personagens combinando com as dos outros e assim liberando os outros finais infelizes. ★. O Herói quer apenas atender as expectativas da vila, A Donzela só quer servir para o que foi dita desde criança que é ser raptada pela Soberana, O Subalterno só faz o que a Soberana manda, mas ela não manda fazer nada e ele fica com tédio e quer se revoltar. E A Soberana só quer mandar nos seus súditos, protege-los e ficar na dela sem problemas..★ No primeiro momento de jogo são essas coisas que você vai encontrar de cada personagem, porém conforme você vai mudando seus temperamentos e abrindo outros a história vai mudando, mas nunca sai de uma tragédia. Você já esta triste por ter se afeiçoado aos personagens principais e você vai descobrindo as histórias reais deles e claro seus finais trágicos. E claro, como boa pessoa que é (eu acho, não sei se tem algum psicopata lendo isso, um assassino ou maniaco... Oi! \o *medo*) você quer dar finais felizes para os protagonistas e ai que você tem que ir contra a dona da peça, a Roterista da trama: A TRAGÉDIA. E ai que você vai precisar de ajuda. Conforme você vai descbrindo os finais dos personagens, que são ao todo 43, mas creio que em 32 já acontece basta você pegar o FINAL VERDADEIRO da DONZELA. Sem dar spoiler do jogo caso queiram jogar. E existe um final secreto caso você consiga coletar todas das cartas da tragédia. ALERTA SPOILER DO JOGO:
Pule essa parte se quiser jogar e ter sua própria experiência ou ver alguém jogando.

Entender o jogo o fim com Spoilers, mas vou deixar aqui para quem quiser saber do jogo sem precisar jogar: Ao final da Donzela você é transportado para o mundo onde confronta a Tragédia sobre seus finais que fazem eles sofrerem, ela debocha de você e neste tempo quem que reunir os personagens para te ajudar a lutar contra ELA e todos possam ter seu final feliz. Logo conversa com os personagens para saber o que eles desejariam fazer na vida e cada um tem sua experança. Então novamente você tem decisões a tomar sobre o que cada personagem vai usar como força para ir contra a Tragédia e no fim se você conseguir as combinações certas consegue o SEU FINAL FELIZ. Onde todos os personagens podem agora fazer o desejavam ser sem estar guiados pelo roteiro da Tragédia, ela agradece vai embora com sua máscara quedrada PORÉM... Não é o fim feliz da Trágedia.
Coletando as cartas você descobre que TRAGÉDIA sempre gostou de finais trágicos mas seu amor, semrpe a corrigia, porém ela foi abandonada pela sua amada pois seu sentiento era proibido e esse foi único modo de se ligar com seu amor. Porém você ao final do jogo com as cartas consegue reverter isso descobrindo que você mesmo era a sua amada da Tragédia (então pode se entender que Donzela é um reflexo da Tragédia já que se parece com ela) e tinha vindo a parar de fazer outros personagens sofrerem. Eu adorei cada história vivida, mesmo que sejam trágicas e demorei bastate para conseguir zerar pois eu tive que pensar muito para abrir todos os finais corretos com os personagens. Pessoas a história tem casal sáfico, já que dá a entender que tem um sentimento a mais da Donzela para a Soberana e no final a Donzela ensina os costumes humanos para a Soberana, etc. É bem fofinho e engraçado e um pequeno spoiler não mata ninguém. E sim... Eu CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! EEEEEEEE \O/ Todas as conquistas feitas. Apesar que no jogo são 43, tem mais 5 que não são contadas dentro do jogo. Que felicidade! Não sou uma completa pedra em jogos. T--T

O gráfico do jogo é pixelado e sempre esta nas cores padrões dos personagens, todas as cenas são das cores deles para indicar que o final daquele personagem e eles sofrem. A história em si tem sua profundidade, o que é bem legal. Não é um jogo pesado de forma nenhuma então você como eu que tem um pc que não custou caro pode ficar tranquilo que vai rodar sem nenhum problema. A jogabilidade dele super fácil é só você escolher a ação, não tem muito o que dizer sobre... kkkk (não que entenda muito, sou a menina do point click) porém a escolha para continuar as histórias são bem complexas. Você se perde um pouco, mas se prestar um pouco de atenção dá para conseguir. No fim eu indico esse jogo se você quer um jogo de pensar, colorido e que goste de histórias. Desta vez eu me dei bem... Espero que tenham se agradado do jogo e dispertado a curiosidade para o jogar e se divertido lendo tudo que escrevi.

Ufa! Escrevi muito desta vez e ainda preciso de um teclado novo e temos a novidade logo a baixo ficará a logo em post de jogos então sempre estará indicado hehehe. Bem até o próximo jogo que provavelmente será algum não tão bonitinho. 'w'

Agora fiquem com esse dois fofos ai!
Meu personagem favorito é o Subalterno rs.
Até o nosso próximo post!
CIAO! o/

Esse joguinho pareceu ser bem legal. Acabei me interessando e pulei os spoilers, quero jogar ele algum dia
Muito bom o post e o jogo também! ^^
E é muito fofinho o casal sáfico mesmo
Meu preferido ficou entre a donzela e a soberana, mas eu gostei bastante apesar de, né.