top of page
Foto do escritorNichie Aya

Escrevendo poesias/poemas? Meu lado "poeta".

Atualizado: 15 de nov.

Olá Pandásticos!

Tudo bem com vocês aí? Comigo as coisas andam meio agitadas e alguns assuntos que não queria ter revividos, coisas guardadas dentro do coração que a gente sempre acha que não vão doer, mas no final é como se tivessem aberto uma cicatriz antiga. Fora coisas de provas que tem me deixado nervosa. Bem, não acho que queiram saber mais sobre meus dramas. (Mas se quiserem só por no comentário e faço alguns relatos pessoais). Fora isso anda bem calor por aqui e eu odeio, me dar dor de cabeça. E eu tenho que decidir uma cor certa para o meu cabelo. Cada foto tem uma cor. =p


Eu tinha uma outra idéia de post, para voltar ao tema que era central do blog de pixelart e rpg, mas resolvi mudar...


Mas chega de enrrolação e vamos ao que interessa. 

Com a mudança de idéia resolvi por meus poemas/poesia, já era uma ideia inicialmente, porém eu não tinha muita certeza se eu iria prosseguir com ela. Porque? Porque não sei se um poema/poesia, eu sei que poemas clássicos tem métricas e rimas, que tem um jeito de se fazer. Eu apenas escrevo o que vem na minha mente ou coração e tento encaixar como poemas. Poderia ser um poema contemporâneo? Não sei, realmente não é algo que me importa tanto assim... Acho que o ato de eu escrever é apenas como uma forma me renovar ou expressar o que sinto, seja de amor, seja de amizade, seja de sofrimento...

Também escrevo outros tipos textos, ou cartas, mas essas são mais ligadas a RPG mesmo então não cabe a esse tópico. Creio que assim como fiz com jogos, devo fazer um categoria aqui, apesar de não ter muitos textos, por perder durante o seguimento de perda de PCs e etc.

BEM... Decidi postar esse primeiro, pois tenho entrado em contato com muitas pessoas que perderam amizades ou pessoas queridas (não por morte) e que não sabem o que fazer com esse sentimento dentro de si. Esse poema fiz quando um grupo de amigos foi desfeito e não conseguia lidar com meu sentimento, por meses fiquei muito mal, mas ao escrever consegui de uma forma de superar isso e amenizar a dor.


Infinita Espiral


Chegou a hora de dizer adeus

Tudo que representou já não importa.

Apenas lembranças dolorosas preenchem meu peito.

Mergulhando de cabeça no abismo.


Estou pronta para voar agora.


Todo aquele sentimento que senti

Foi apenas um evento na linha no seu destino.

Ainda tento me agarrar a essas lembranças

Mas ela me puxam para baixo a escuridão.


Estou pronta para me libertar.


O que não pareceu nada para você

Para mim significou muito mais

Contudo não posso mais segurar isso

Preciso soltar e deixar o vento me levar


Estou pronta para esquecer.


Já está longe dos meus dedos

Não posso impedir ou voltar atrás

Apenas posso seguir com essa espiral

Com coração quebrado mas se renovando


Estou pronta para respirar de novo.


E quando vejo este céu ainda escuro

Penso que em algum momento

Já sorrimos sobre ele e estava tudo bem

Mas agora tudo virou cinza.


Estou pronta...



Espero que curtam esse "poema", ele foi realmente importante para me ajudar nesta fase de luto de amizade e de pessoas que achavam que tinham uma significancia para mim e que se identifiquem. Mas é como dizem "As coisas vão e vem, o importante é guardar o que foi bom". Então se agora parece ruim isso para você, tenha certeza que logo vai passar e outras pessoas viram e irão e tudo bem. E caso, alguém esteja lendo precise, sempre estou dispota a ouvir e tentara confortar, só entrar em contato.


NENHUMA DOR PRECISA SER PASSADA SEM AJUDA!


Um beijo especial para o Nin e a Giu, eu fiz esse post pensando neles e nas outras outras pessoas que tenho conversado. Bem já desejei Feliz Halloween, mas fiquem ai com minha imagem sendo sequestrada pela Senhorita Magia.


Sehorita Magia e Nichie

CIAO! o/





27 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


Alexssander Owen Godoy de Oliveira
Alexssander Owen Godoy de Oliveira
Oct 26

Nossa sim, eu mudo a cor de cabelo muito, tanto que já usei todas as cores do arco-íris e estou tendo que testar duplas! Achei seu poema incrível, e um tanto inspirador, me lembrou coisas.. Queria eu ir te sequestrar (e a senhora magia também).

Like
Nichie Aya
Nichie Aya
Oct 26
Replying to

kkkkkkkkkkkkk Eita, vamos nos sequestrar. Realmente tenho definir essa cor. Obrigada pela elogio Alex 😘

Like

Senhorita Magia
Senhorita Magia
Oct 26

Sequestrei mesmo, hehehe 😈

Like
Nichie Aya
Nichie Aya
Oct 26
Replying to

Malvada! rsrsrsrs 💖

Like
bottom of page